24/06/2015 - Ontem, 23/06, por volta das 18:00 horas uma adolescente assaltou uma farmácia e fugiu com auxílio de uma moto.
Segundo a Assessoria de Imprensa da 139ª Cia PM, o autor trata-se do mesmo adolescente apreendido no dia 22/06, um dia antes, por assalto a um mercado no bairro Bela Vista, praticando novo assalto ontem (23) a uma Farmácia da cidade. Funcionários ficaram em pânico quando o “menor”, novamente armado, adentrou a farmácia e anunciou o assalto. Os funcionários foram colocados sob a mira de revólver e sob ameaça de morte, foram obrigados a entregar o dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada e apurou ser o mesmo adolescente apreendido no dia anterior por assalto. Hoje (23), a Polícia está realizando buscas no intuito de que estes menores sejam novamente apreendidos. Um dos Sargentos envolvidos na busca relata que já apreendeu o mesmo menor 08 vezes por diversos crimes e a segunda equipe relata que já o apreendeu por 03 vezes, sendo que em todas foram recolhidas armas e drogas.
Novamente procurado pelo Tribuna de Cláudio, o CapEisenhower relatou que a quadrilha de menores estão sendo apreendida reiteradas vezes, e só no que foi ouvido pela imprensa, são pelo menos 11 procedimentos sobre os mesmos jovens. Ou seja, estes menores estão respondendo a pelo menos 11 delitos na justiça. Para o Capitão Eisenhower, a Polícia está fazendo sua parte, que é apreender e encaminhar os menores para justiça, pois assim se define a lei, sob pena de responsabilidade do Policial.
Segundo o Capitão Eisenhower, é comum as vítimas dos delitos reclamarem da impunidade e falarem que a Polícia deveria pegar estes menores e “darem um pau neles”; mas que isto não ocorrerá em hipótese alguma em Cláudio, pois sendo professor de Direito formado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, não admitirá violência policial em hipótese alguma. A Polícia cumprirá apenas o disposto em lei, e prenderemos os menores 100, 200 vezes, mas será feito só o que a lei define, pois a lei é feita pelo povo, através de seus representantes eleitos, logo, a lei é o espelho do que a comunidade almejou, cabendo à Polícia Militar apenas a execução da sua parte, que está muito bem feita em Cláudio. Logo, a “PM vai prender e encaminhar os menores à Justiça e partir daí, cessa a responsabilidade da PM”, frisou.
►Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Cláudio.
|