21/01/2021 -
O município de Cláudio segue as diretrizes do Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização.
Este plano define o primeiro público alvo sendo: trabalhadores de saúde da linha de frente; pessoas acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, ou seja, nos asilos; pessoas a partir de 18 anos com deficiências que residem em residências inclusivas; população indígena a partir de 18 anos que residem em aldeias.
Cabe esclarecer que todos serão vacinados, porém a cobertura de vacina será gradativa, de acordo com o recebimento das vacinas.
Sabe-se da urgência e também da falta de produção de vacina no Brasil e no mundo todo.
Portanto, a partir do momento que o município for recebendo mais vacinas, continuaremos a aplicar nas pessoas destinadas nessa primeira etapa.
Dia (19/01) foi um histórico e emocionante para o município de Cláudio, recebemos 124 doses, ou seja, nessa primeira remessa serão vacinadas 124 pessoas, e está sendo considerado o critério de maior risco de contaminação para profissionais de saúde que trabalham na assistência.
Nesse cenário vão ser vacinados:
*a equipe de SAMU entre técnicos de enfermagem e socorristas;
*a equipe de enfermagem, alguns médicos plantonistas, a equipe técnica de raio X , três médicos que trabalham com a intubação de pacientes e a fisioterapeuta que trabalha com a questão de respiração e ventilação dos pacientes na Santa Casa de Cláudio;
*equipes de enfermagem e médicos dos PSFs;
*a equipe volante de vacinação do município;
*a equipe técnica de Covid; *os cuidadores e as equipes técnicas de enfermagem dos asilos;
* equipe médica da ASIMEC por causa do grande número de atendimento neste local.
Portanto, esses trabalhadores vão receber a primeira dose referente a remessa de 124 vacinas. Ressaltamos que nosso objetivo é imunizar todo público alvo da primeira etapa.
Mas, dependemos do recebimento de um quantitativo maior de vacinas.
A partir do momento que o município for recebendo o imunizante, nós vamos informando e comunicando os profissionais e a população que vai ser destinada a cada remessa de vacina.
Pedimos a colaboração de todos!
Continuem usando máscaras, lavem as mãos com água e sabão, usem álcool em gel, evitem aglomerações, respeitem o distanciamento, não façam festas e reuniões comemorativas.
A campanha de vacinação será aos poucos, gradativamente todos serão vacinados.
“ATITUDES SALVAM VIDAS! AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, CONTAMOS COM A SUA AJUDA."
|