11/07/2016 - No início da manhã de domingo, 10 de julho, por volta das 04:30h, militares de Cláudio estavam em patrulhamento quando ouviram o barulho de explosão e foram rapidamente para a Avenida Presidente Tancredo Neves, Centro, local de concentração de agências bancárias.
Enfrente a Caixa Econômica Federal, deparam com uma caminhonete Strada prata e um Corolla na cor preta com vários indivíduos armados. Houve intensa troca de tiros. Os indivíduos desistiram de completar a ação evadindo deixando para trás dois explosivos.
Foram perseguidos pela guarnição. Eles entraram na estrada de aceso ao Povoado de Matias, e que também dá acesso ao Município de Carmópolis de Minas. A perseguição continuou, mas em dado momento os indivíduos foram perdidos de vista. Carmópolis e cidades vizinhas foram acionadas para o cerco.
Foi constatado uma perfuração na porta da viatura policial, mas nenhum militar foi ferido. Houve a explosão de três caixas eletrônicos.
Durante o rastreamento o veículo FIAT/Strada, usado no crime, foi encontrado abandonado às margens de uma estrada vicinal. A camionete havia sido roubada.
Vários cartuchos de munição calibre .40 e 380 foram recolhidos no local da agência. Os autores deixaram para traz dois explosivos. Policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) vieram de Belo Horizonte e detonaram os dois explosivos.
Policiais Federais estiveram na agência e realizaram perícia no local. Segundo um dos gerentes da agência os autores tiveram acesso a um dos cofres e levaram aproximadamente R$ 3.00,00 (três mil reais).
Durante todo o dia o rastreamento continuou. À tarde a PM obteve uma informação de que pessoas suspeitas haviam saído de um matagal próximo de onde a caminhonete FIAT/Strada havia sido encontrada. Um Siena e um Corolla foram vistos nas imediações. Imediatamente iniciou-se um intenso rastreamento, sendo o veículo avistado pelos policiais militares, perseguido ainda em estrada vicinal e abordado na Rodovia MG-260. O Fiat/Siena, com placa de Pitangui/MG estava ocupado por três indivíduos. Eles negaram participação no arrombamento da agência, mas estavam sujos, inclusive de carrapichos, denotando que passaram muito tempo no meio do mato.
Os homens, de 22, 27 e 32 anos, foram presos suspeitos de participação no crime. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis.
Foram apreendidos, além da FIAT/Strada, duas barras de ferro com pontas; três lanternas; 14 cartuchos de munição; três telefones celulares e R$452,00 em dinheiro. Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia e fotos divulgação.
|