Zezinho eleito para terceiro mandato em Cláudio

Reginaldo de Freitas não conseguiu se reeleger, mesmo com a máquina nas mãos.
A população de Cláudio escolheu o ex-prefeito Zezinho, para um terceiro mandato no município. Ele foi eleito com 50,99% dos votos válidos, chegando a 8.512 votos em uma das eleições mais disputadas em Cláudio, nos últimos tempos. Foram 330 votos que separaram Zezinho do perdedor, Reginaldo Freitas.
Freitas não conseguiu se reeleger, mesmo com a máquina nas mãos.
Dos 22.407 eleitores aptos ao voto em Cláudio, 19.951 foram às urnas, acusando assim uma abstenção de 19,88%, já que 4.456 claudienses não compareceram para votar.
Do total de votantes, 727 pessoas anularam o voto (4,05%) e 530 votaram em branco (2,95%). Somados ao não comparecimento, 5.713 claudienses não escolheram um candidato nestas eleições, o que representa no total 26,88% do eleitorado.
Zezinho vai administrar Cláudio, pela terceira vez, neste mandato tendo a Professora Patrícia como sua vice. O mandato vai de 1º de janeiro de 2025 até o dia 31 de dezembro de 2029.
A partir de agora, estão sendo preparados os trabalhos de transição do governo e de montagem do secretariado, que tem expectativa para ser conhecido ainda em dezembro deste ano. Diferença foi de 330 votos, ou seja, menos de 2%. Zezinho teve 8.512 votos contra 8.182 do atual prefeito.
TribunaWeb
